segunda-feira, 7 de abril de 2014

ARTESANATO COM HISTÓRIA

Trago aqui hoje, uma história que tem haver com o trabalho de Artesanato que restaurei essa semana.
Sou apegada a algumas peças que retoma a história da minha vida.
Minha mãe, hoje com 83 anos quase 84, me deu uma peça do seu enxoval, que ela havia bordado com ponto de cruz, num tecido de algodão, de uma trama bem fechada e portanto muito difícil para esse tipo de bordado.
 Como sempre gostei de artesanato, esse bordado feito com perfeição, (inclusive com o lado avesso tão bem feito quanto o direito), me encantou.
Devido ter sido feito há 60 anos atrás, o tecido já estava desgastado. Por sorte a parte do bordado estava ainda em bom estado.
Resolvi que iria fazer alguma coisa para aproveitar tal trabalho de verdadeira arte de bordar.
Foi assim que nasceu esse quadrinho que apresento aqui , para que os que lerem essa postagem.
 Espero que sirva como sugestão para os que como eu gostam de preservar um pouco da sua história.




ATÉ A SEMANA QUE VEM SE DEUS QUISER.






Nenhum comentário: