segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

TEMPO DE ESPERA

QUATRO SEMANAS VÃO RITMAR O NOSSO TEMPO DE ESPERA.
DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO,NADA MELHOR DO QUE FALAR DO NATAL!!!

O Advento (do latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire: "chegar a") é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.

Começa com as vésperas do domingo mais próximo ao 30 de novembro e termina antes das vésperas do Natal. Os domingos deste tempo se chamam 1º, 2º, 3º, e 4º do Advento.




I Domingo

http://farm4.static.flickr.com/3219/2806119759_9f1b7251d1.jpg

A vigilância na espera da vinda do Senhor.

II Domingo

.

A conversão, nota predominante da predica de João Batista.

III Domingo

.

O testemunho, que Maria, a Mãe do Senhor, vive, servindo e ajudando ao próximo.

IV Domingo

.

O anúncio do nascimento de Jesus feito a José e a Maria.

 

"O menino JESUS vai chegar. No Natal vamos comemorar esta benção na nossa vida.  Maria, mãe de Jesus e nossa Mãe ,espera por Ele e por nós nesse tempo de Advento.Vamos dirigir nossas orações para essa espera."

 

 

( OS CRÉDITOS DAS ILUSTRAÇÕES DESSE POST SÃO DO BLOG PRESENTE PRA VOCÊ)

ATÉ A SEMANA QUE VEM SE DEUS QUISER.


 


Um comentário:

Anônimo disse...

Este é o momento certo para cada um de nós arrumarmos a nossa casa a nossa vida e principalmente o nosso coração para receber Jesus

"A loja de Deus

Entrei e vi um Anjo no balcão.
Maravilhado, disse-lhe:
- Santo Anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
- Todos os dons de Deus.
Perguntei:
- Custa muito?
Respondeu-me:
- Não, é tudo de graça.
Contemplei a loja e vi jarros com sabedoria, vidros com fé, pacotes com esperança, caixinhas com salvação, potes com amor. Tomei coragem e pedi:
- Por favor, Santo Anjo, quero muito amor, todo o perdão, um vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim e para minha família também.
Então o Anjo do Senhor preparou-me um pequeno embrulho, tão pequeno, que cabia na palma da minha mão. Maravilhado, mais uma vez, disse-lhe:
- É possível tudo estar aqui?
O Anjo respondeu-me sorrindo:
- Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos. Apenas sementes."

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO
Bjs Amanda Baptista