segunda-feira, 29 de abril de 2013

PRESENTE E PRESENTES

GANHAMOS PRESENTES E PRESENTES ESPECIAIS.

Para escrever hoje,fui refletir à partir de dois pontos que falam de situações que podem ser consideradas presentes. 

O primeiro foi depois de ter lido um livro que ganhei de presente da minha filha. "O livro dos presente" Clauss Beckett.

O segundo é um anúncio que é apresentado na TV, para divulgar um cartão de crédito.

Do livro quero citar as palavras chaves que são enfocadas como presentes especiais que vamos ganhando pela vida a fora.
Agora é importante ressaltar que para serem consideradas presentes,precisam antes serem entendidas e vivenciadas para que as mesmas deixem marcas positivas na vida.
O autor apresenta as seguintes palavras chaves:
ABRAÇO, AMIGOS, AMOR, BEIJO, BICHO DE ESTIMAÇÃO, BRICADEIRA, COMPANHEIRISMO, COMPREENSAÕ, CONFIANÇA, DEDICAÇÃO, DESAPEGO, DESCANSO, ESPERANÇA, FAMÍLIA, FÉ, HOBBY, HUMILDADE, JUVENTUDE, LEMBRANÇA,MOTIVAÇÃO, ORGANIZAÇÃO,OTIMISMO,PACIÊNCIA,PAIXÃO,
PAZ,PERDÃO,QUALIDADE DE VIDA,SABEDORIA,
SAÚDE, SEXO, SOLIDARIEDADE, SONHO,SORRISO,SUCESSO, TEMPO, TOLERÂNCIA.



Quem está lendo poderá dizer,mas são tão comuns essas palavras.
Eu digo, realmente dentro do nosso vocabulário elas são usadas constantemente, nos livros de auto ajuda,em conversa, em palestras etc.mas o foco aqui e vê-las como PRESENTES conforme as circunstâncias que elas acontecem.

Para melhor esclarecer o meu encanto, vou transcrever,o que o autor levanta a respeito de algumas:
COMPREENSÃO- "não somos donos da verdade, nem mesmo temos respostas para tudo,compreender os motivos dos outros é um grande passo para se tornar uma pessoa melhor."
DESAPEGO-" Em pouco tempo você descobrirá que há pessoas, lugares e coisas que não fazem mais sentidos em sua vida. É preciso dar lugar para que coisas novas entrem em nosso dia-a-dia"
ESPERANÇA- Última coisa a sair da caixa de Pandora segundo a lenda.Use e jamais prive ninguém de usá-la.

Tendo citado as palavras que aparecem como Presentes,deixo aqui para você um despertar para refletir como as mesmas podem ser PRESENTES em sua vida.

Antes de terminar, volto a segunda razão que me despertou para escrever esse tema.O "tal" anúncio que acredito as pessoas conhecem, pois o mesmo até se tornou motivo de repetição entre as pessoas, quando as mesmas querem fazer um paralelo entre os PRESENTES que o dinheiro compra e os que são tão especiais que não tem preço.
Termino ainda com palavras da apresentação do livro citado:

"TUDO O QUE PODE SER PAGO COM DINHEIRO É BARATO."

Até a semana que vem se Deus quiser.




Nenhum comentário: