terça-feira, 16 de agosto de 2016

CIDADÃO DO MUNDO

Com a realização das olimpíadas no nosso país esse ano, fica muito marcante pra todos os brasileiros o sentimento de ser um CIDADÃO DO MUNDO.


Não é preciso está no Rio de Janeiro para ficar nesse clima mundial.
Os meios de comunicação em todas as Olimpíada procuram transmitir sempre essa atmosfera de um mundo mais próximo entre seus habitantes.
Agora sendo aqui no Brasil, é uma sensação diferente, pois é a sensação de estar fazendo uma grande reunião, ou uma linda festa na Nossa Casa.
Pode parecer muito comum o que estou trazendo aqui mas o que acontece é a sensação de ter o mundo tão mais perto de você.


De repente, passamos ter atenção voltada para outras bandeiras, outros hinos, outros idiomas,outros tipos físicos e tudo num clima de acolhida por parte dos moradores dessa casa que no momento recebe tantos convidados.

As pessoas deveriam aproveitar essa oportunidade
para perceber que o mundo é único, apesar das suas diferenças, e que essa deveria ser a razão de haver mais amor entre todos e mais acolhimento.
Essa sensação, de ser cidadão do mundo fica muito clara, quando temos a oportunidade de viajar por outros países.

É muito bom conhecer novos horizontes e ter a sensação que podemos viver em qualquer parte do mundo, afinal somos CIDADÃO DO MUNDO, e não apenas de um país.

A conversa hoje, não poderia ser diferente.Um toque das Olimpíadas no nosso cotidiano.



ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS 
                          QUISER








Nenhum comentário: