quarta-feira, 31 de agosto de 2016

MANIA DE TER O CONTROLE.

Muitas vezes na minha vida, tive essa sensação e vontade de manter o controle sobre tudo.
Controlar as situações, as pessoas o que estava para acontecer etc.
Acontecia em casa, no trabalho e às vezes até nos momentos de descanso.
Vontade de acompanhar os passos a passos das filhas, decidir onde seriam as férias, como o marido deveria decidir alguma coisa do trabalho e outras coisas mais.
Quando percebemos que estamos perdendo o controle, bate a insegurança e até o medo.



Hoje me pergunto, pra que isso?
 O quanto já é difícil, cuidar apenas da nossas necessidades, sejam elas quais forem, imagina querer ficar no controle do restante.

Agora levo ao pé da letra, a oração que diz:

"Entrego a Ti, meu Deus, os rumos e caminhos do meu dia e de todos que estiverem junto a mim.
Seja o centro de tudo e de todas as coisa.
Que eu saiba enxergar a Tua providência."



Depois que consegui entender que devo deixar as preocupações com o controle das coisas, minha vida se tornou mais leve e mais em paz.

Fica a dica. Cuide de quem você ama, das coisas que você gosta de fazer, mas não queira ter em suas mãos a centralização. 
Divida, delegue e principalmente confie em Deus.

VOLTAREMOS A QUALQUER MOMENTO SE                     DEUS QUISER

Nenhum comentário: